E aquela onça na Vacaria, não sei se tu viu. Outra.
Tava lá o puma em cima da árvore, batendo o rabo no galho que nem gato quando que não gostou do outro gato. Esperando pra ver quem que vai desistir primeiro.
Mas diz que o pessoal da Ambiental tava lá pra estudar a situação da onça, daí começou encher de paisano na volta. Até a Katiely passou no vídeo, aquela que faz unha lá pra baixo.
O pessoal da Ambiental foi pedir pra eles se afastar pra facilitar a captura do indivíduo, né. Aí um dos cara já se exaltou, começou xingar o polícia. Aí o polícia ele foi pra prender o cara, mas a mulher do cara já quis se botar no meio, aí a mulher foi presa, o homem foi preso, menos o leão baio, daí.
Só que ali foi o seguinte: a mulher foi sair do mercado, tava passando na calçada e o policial: sai daí, moça, sai daí. E a mulher disse que tava indo pra casa, o policial achou ruim, o marido da mulher foi tirar satisfação, não sei quê, chegou o pegador de onça, laçou a mulher e carregou de arrasto pro meio da rua. Daí botaram pressão, derrubaram gente – e o leão baio na árvore, só oiando aquela fiasqueira.
A Katiely chamou o brigadiano dum monte de coisa, aí levaram ela presa pra delegacia – e teve uns que tavam roubando no mercado, daí prenderam também.
E teve uma que deu um tapão na cara dum guardinha – levaram.
No vídeo não dava pra ver mais do puma, no jornal depois só uma foto meia embaçada. Eu até perguntei dia seguinte pro Estrupício, que é meu contato pra essas barbaridade, mas ele nem lembrava: que onça? que leão baio?
Não, essa Vacaria, não sei comé que as onça aguenta.