Como beber

Em geral bebem-se líquidos, mas já foram noticiados casos de pessoas que conseguiram beber sólidos, como café. Além de água, que pode ser obtida grátis quando chove, é possível beber leite, saliva, suor, lágrimas em geral e, naturalmente, substâncias gasosas como oxigênio e gás carbônico. O ato de beber ar é conhecido como “respiração”.

Beber água serve pra aliviar a sensação de desertificação do corpo. Beber suco serve pra fazer “aahh…”. Refrigerante serve pra arrotar. Cerveja, pra comemorar futebol. Uísque, pra selar acordos políticos. Vinho serve pra arrumar namorada e cachaça pra chorar quando ela te largar. Se estiver na Rússia, vodka.

No momento em que estiver deixando escorrer o líquido pela garganta, seja o líquido de que natureza for, procure não respirar, nem rir e nem falar, a fim de evitar engasgo e soluço (que, porém, tem solução: basta trancar a respiração até o ar do estômago voltar para o lugar certo). 

Se, no entanto, você se engasgar, tussa, peça pra alguém bater nas tuas costas e pendure-se de cabeça pra baixo. Se não adiantar, faça um furo na parte carnosa sob o pomo de Adão e respire por aí. No caso de você ser mulher e não ter essa maçã engasgada na garganta, procure a posição exata na internet pra não morrer à toa. 

Permanecendo os sintomas, consulte uma benzedeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *